quinta-feira, 11 de agosto de 2016

SER QUEM SOU



uma geração de homens que eu amava findou
Foi reinar em outro tempo,  lugar não comum
Partiram os 3 um a um, ano a ano
Me deixaram os cheiros, as lembranças mais doces que poderia pensar em ter
Findou ali tambem um tempo de minha vida, um tempo de começo, de ser guiada pela mão, de colher o que outros plantaram
Um tempo de velhos patriarcas, pessoas amadas
Um tempo que tudo era possivel, errar sem culpa, chutar ser ofender, quebrar e poder colar
Lá se foram os três, altos, inteligentes, intrigantes em sua individualidade subjetiva, seu modo unico de cada um escolher sua trajetória
Meus primeiros heróis
com cheiro de bem querer
com colo de quero mais
Meus primeiros exemplos de homem, de pai, de família.
Olhava-os de baixo para cima, em minha pequenez de criança
e assim continuei a olha-los na minha pequenez vivência
Quem hoje me representa a não ser eu mesma?
Tempos outros, de abrimos nosso espaço, fzermos nossas escolhas , erradas ou não
Lutarmos nossas proprias batalhas de uma terra ainda sem rei
A quem devo o orgulho sentido quando definida por semelhante intelectual integrante da grande linhagem dos tres cavalheiros , que não meus amores?
Me ponho a pensar que  nenhum deles sequer  ousaram pensar desse meu amor-orgulho de filha-sobrinha- afilhada
meu pai Orion, meu tio Xeno , meu tio Laufran
o quanto sentia-me importante ao sentar a mesa com vocês, como ainda hoje, salta-me a felicidade aos olhos quando reconhecida uma de vocês, mesmo nunca sequer,  que seja, ter o poder de apenas refletir o brilho de um de vocês!!!
mas não importa…
saber de vocês, ouvir falar de vocês só isso me basta…
Contar aos meus filhos sobre como cada um de vcs foram e ainda são parte importantissima se minha existência
mas esse talvez seja o que nos mais justifique.
amo vocês
Oriane com orgulho Villanueva

Nenhum comentário:

momento meu sem tempo definido, espaço meu ,sem paredes ou conceitos onde digo o que quero mesmo a quem não quer ouvir pois essa sou eu mesma a quem às vezes não quero ouvir

APRECIADORES

TENTANDO DESCOBRIR...

Minha foto
NA DUALIDADE DE MINHA ALMA ANDO CONFUSA...